quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Barcelona conquista Gamper em noite de Villa e... Ronaldinho

O Barcelona conquistou o troféu Joan Gamper, esta quarta-feira, ao bater o Milan no desempate por penalties (3-1), depois de um empate (1-1) no final dos 90 minutos, que ficou assinalado pelo primeiro golo do matador David Villa no seu novo clube.
Foi uma noite de emoções fortes no Camp Nou: para além da tradicional apresentação aos adeptos, o particular serviu para várias homenagens de grande significado. Assim, antes do jogo, o estádio dos «blaugrana» teve ocasião para agradecer a Ronaldinho Gaúcho tudo aquilo que fez pelo clube, com os ecráns do estádio a passarem imagens dos melhores momentos do brasileiro com a camisola do Barca. Ronaldinho foi mesmo convidado pelo capitão Puyol a posar para a posteridade com a equipa do Barca, antes de a defrontar com a camisola dos italianos.
Antes do jogo, também houve homenagem aos oito jogadores do Barcelona que ajudaram a selecção espanhola a conquistar o título mundial. Depois, a equipa apresentou o troféu de campeã espanhola aos adeptos, numa volta de honra à qual já se incorporaram as contratações deste Verão, o brasileiro Adriano (ex-Sevilha) e o goleador Villa (ex-Valencia). Os dois jogadores alinharam de início no onze escolhido por Guardiola, que deixou Messi no banco e deu a titularidade a Ibrahimovic, cuja saída para o Milan está iminente.
Foram precisamente Adriano e Villa a fabricar o golo do Barca, o primeiro de Villa perante os seus novos adeptos. Tudo parecia encaminhar-se para a festa total, mas já com Messi em campo (entrou na meia hora final) o Milan chegou ao empate, numa grande execução de Inzaghi, após centro de Seedorf.
Até final, a grande actuação dos guarda-redes do Milan (Amelia, primeiro e Roma, depois) impediu que os adeptos do Barca voltassem a festejar golos. Ainda assim, registo para mais uma enorme ovação no momento em que Ronaldinho foi substituído pelo jovem Merkel (75 m).
No desempate por grandes penalidades, brilhou o guarda-redes Pinto, que defendeu três tentativas dos jogadores italianos.
Eis os jogadores utilizados por Guardiola, que não contou com habituais titulares como Victor Valdés e Xavi.
In Mais Futebol

4 comentários:

mitaka disse...

boas,ja me tornei seguidor e puz na lista,agradecia que fizesse o mesmo,obrigado e continuaçao de bons posts

http://vivesporting.blogspot.com/

Mário Cagica Oliveira disse...

Já adicionei o teu link à minha lista de parceiros desportivos. Quando puderes, faz o mesmo.

Cumprimentos e boa sorte com o projecto!

"O Conspirador"
http://conspiracoesetal.blogspot.com/

Ricky_cord disse...

Boa noite. Já aceitei a parceria e já coloquei o teu link na minha lista. cumprimentos

CL disse...

Boas!

Já me tornei seguidor e vou por o teu blog na lista (faz o mesmo também). Faz-te também seguidor do Mercado Leonino.

CL_Sporting